fundo parallax

Rio do Boi

1 de março de 2018
Cânion Itaimbezinho
3 de maio de 2017
Cânion Josafá
6 de abril de 2018


Trilha do Rio do Boi
Praia Grande-SC

11 horas de passeio;
100 km de deslocamento;
14 km de caminhada

Trilha considerada de nível intenso

Esta trilha fica no interior do Canyon Itaimbézinho, no Parque Nacional de Aparados da Serra. A caminhada é feita no leito do Rio do Boi.
Na trilha pode-se observar a transição da Mata Atlântica e Nebular em seus vários estágios de regeneração. A vegetação escarpada e de pequeno porte.
É um passeio muito apreciado e considerado emocionante pelos nativos e visitantes.

DESTAQUE
É indiscutivelmente uma das mais belas caminhadas realizadas neste Parque em razão de sua inconfundível e peculiar paisagem. É uma trilha impressionante onde é destaques a riqueza da fauna e da flora e de sua fascinante geologia. Pode-se ainda apreciar o despencar das cachoeiras e suas piscinas de águas cristalinas e naturais.

PERCURSO
A trilha inicia no Posto de Fiscalização (a 50 Km do centro de Cambará do Sul ) . O percurso de ida e volta é de 14 km.

DIFICULDADE
A trilha é considerada de alto grau de dificuldade. A maior parte da caminhada é feita nas pedras que margeiam o rio e cobrem seu leito. Há ainda necessidade constante de atravessar o rio e em alguns pontos a profundidade de água chega a altura dos joelhos. Estas condições exigem certa mobilidade física e condições de adaptação as prováveis dificuldades encontradas pelo visitante referente a estes aspectos.

TEMPO DE CAMINHADA
O tempo de caminhada varia de 5 horas a 8 horas. Neste tempo estão contadas as paradas para banho, observação e a caminhada de volta.

O QUE LEVAR:
Roupas confortáveis p/ caminhada (nunca jeans), calçados (tênis ou bota de caminhada c/ meia) roupa p/ banho no rio, roupa e calçado reserva para trocar no retorno da trilha, mochila pequena de costas, toalha, boné, filtro solar e repelente, máquina fotográfica, capa de chuva, lanche (sanduíches, frutas, bolachas, chocolate e uma garrafa de água) e um documento de identificação (ex: carteira de identidade).

IMPORTANTE: É uma atividade realizada em ambiente natural para pessoas a partir de 12 anos c/ bom condicionamento físico.

Obs: A trilha não percorre todo o interior do canyon. A caminhada chega até um ponto estabelecido pela direção do Parque, próximo aos paredões mais altos.

Horário de funcionamento: Das 08:00h. às 17:00h. (terça a domingo). Em feriados prolongados, nas segundas-feiras abre normalmente.
Essa trilha é obrigatório o acompanhamento de um guia credenciado junto ao Parque Nacional. Importante agendar a visita com antecedência.

1 Comentário

  1. Maria José Rosa Guimarães disse:

    Estivemos lá semana passada amei esse lugar lindo demais.Se pudesse iria todos os anos.Os gaúchos são muito alegres e bem humorados sem falar na educação q é nota 10.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chamar com Whatsapp