Rapel no Paredão

5 de abril de 2017
Passeio de Bote
5 de abril de 2017
Rapel na Cachoeira Cambará
5 de abril de 2017

Rapel no Paredão

O Rapel e uma atividade que foi criada a partir das técnicas do Alpinismo, para depois que os esportistas subirem escalando as paredes íngremes, eles pudessem descer, mas atualmente a Atividade de Aventura do Rapel e muito segura e difundida em todo o mundo, onde hoje em dia qualquer pessoa pode fazer, inclusive pessoas com necessidades especiais, e o Brasil conta com diversas empresas preparadas para esta atividade, em todos os cantos do país. A realização desta atividade é pura emoção e adrenalina, e se você quiser realizá-la, esteja certo que ao final de nossa atividade viverá momentos de grande prazer por essa sua conquista, de fazer este rapel na natureza, com um contato intenso com a Vida ao Ar Livre, sendo uma experiência única e inesquecível.

Esta atividade e é realizada na Fazenda Matadouro, com deslocamento em nosso transporte até o local, com tempo aproximado de 15 minutos da cidade de Cambará do Sul, até à fazenda, num percurso de 6 km em estrada pavimentada e de fácil acesso.

O Rapel possui 25 metros de descida, num local de extrema beleza, sendo uma aventura única para toda a família e para todas as idades, em um paredão natural, sendo todo ele positivo, sempre com os pés na rocha.

Os nossos instrutores são devidamente preparados e habilitados para acompanhar você e sua família nesta Atividade de Aventura, e a nossa equipe além de oferecer esta vivência diferenciada, desenvolvemos esta atividade com toda a orientação, sendo ela super segura, neste ambiente natural e de rara beleza.

Ao chegarmos, os instrutores apresentam o local, a cachoeira do Rio Cambará, e como vai funcionar a nossa atividade de Turismo de Aventura. Iniciamos equipando todos os participantes com as Cadeirinhas de Rapel, os Capacetes e as luvas, e após todos prontos, um dos instrutores, apresenta como vai ser a nossa atividade, realizando uma instrução coletiva para todos os participantes, onde todos observam ele iniciar a sua descida de rapel, ele também como protocolo de segurança já faz a Verificação das Ancoragens, dos Mosquetões, e das Cordas e de todos os equipamentos utilizados.

Agora com tudo pronto, se inicia a atividade, onde outro instrutor chama cada participante para receber as instruções individuais, e ai começa da descida do Rapel no Paredão. Após todos terem descido, fazemos uma pequena caminhada, em uma estrada antiga da fazenda até a parte superior da cachoeira novamente.

O local onde realizamos o Rapel e uma Falha Geológica ou Micro Cânion, que foi formado pelas aguas cristalinas da Cachoeira do Rio Cambará, e podemos observar por toda sua borda, Campos Nativos, uma bela Mata de Araucária, com Xaxins Centenários, e conforme o tempo disponível, são realizadas duas descidas por pessoa.

Neste passeio temos o acompanhamento de dois Instrutores de Turismo de Aventura onde nos leva nos melhores pontos para visualizar e fotografar, onde ele explica e sensibiliza sobre a Geologia, sobre a Fauna e mostrando a Flora da região, como também as Histórias e a Cultura Local. Após o término da atividade do Rapel no paredão, retorno à cidade em aproximadamente 15 min.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chamar com Whatsapp