Rapel na Cachoeira Cambará

5 de abril de 2017
Rapel no Paredão
5 de abril de 2017
Cavalgada Trilha da Lua Cheia
5 de abril de 2017

Rapel na Cahcoeira

Para você que quer ter esta experiência única de descer de Rapel no meio de uma queda de água, em um lugar de beleza única, onde os 25 metros da cachoeira, dão um ar de mistério e desafio que realçam ainda mais esta aventura, e tudo isso aliado a paisagem dos Aparados da Serra nos Campos de Cima da Serra.

O nosso Rapel na Cachoeira ou Cascading como também e chamado, e realizado na Fazenda Matadouro, com deslocamento em nosso transporte até o local, com tempo aproximado de 15 minutos da cidade de Cambará do Sul até à fazenda, num percurso de 6 km em estrada pavimentada e de fácil acesso. A descida por cordas na cachoeira possui 25 metros, sendo toda ela positiva, sempre com os pés na rocha e na agua, num paredão natural, em um local de extrema beleza, sendo uma aventura única para toda a família e para todas as idades.

Os nossos instrutores são devidamente preparados e habilitados para acompanhar você nesta Atividade de Aventura, e além de oferecer esta vivência diferenciada, desenvolve a atividade sempre com orientação, sendo a descida super segura, neste ambiente natural e de rara beleza. Ao chegarmos, os instrutores apresentam o local, a Cachoeira do Rio Cambará, e como vai funcionar a nossa atividade de Rapel na Cachoeira.

Iniciamos equipando todos os participantes com as Cadeirinhas de Rapel, os Capacetes e as luvas, e após todos prontos, um dos instrutores, apresenta como vai ser a nossa atividade, realizando uma instrução coletiva, onde todos observam ele iniciar a sua descida na cachoeira, e ele também como protocolo de segurança já faz a Verificação das Ancoragens, dos Mosquetões, e das Cordas e de todos os equipamentos utilizados.

Agora com tudo pronto, se inicia a atividade, onde outro instrutor chama cada participante para receber as instruções individuais, sendo dois lances de queda, começamos a descida do primeiro lance do Rapel na Cachoeira, que conta com os 5 primeiros metros, após a descida, todos se reinem abaixo desta primeira queda, para iniciarmos a descida do segundo lanche deste micro cânion, este segundo lance com 20 metros de descida. Após todos terem descido, fazemos uma pequena caminhada, em uma estrada antiga da fazenda até a parte superior da cachoeira novamente.

O local onde realizamos a descida na cachoeira e uma Falha Geológica ou Micro Cânion, que foi formado pelas aguas cristalinas da Cachoeira do Rio Cambará, e podemos observar por toda sua borda, Campos Nativos, uma bela Mata de Araucária, com os Xaxins Centenários, e conforme o tempo disponível, são realizadas duas descidas por pessoa.

Neste passeio temos o acompanhamento de dois Instrutores de Turismo de Aventura onde nos leva nos melhores pontos para visualizar e fotografar, onde ele explica e sensibiliza sobre a Geologia, sobre a Fauna e mostrando a Flora da região, como também as Histórias e a Cultura Local.

Após o término da atividade do Rapel na cachoeira, retorno à cidade em aproximadamente 15 min.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chamar com Whatsapp